top of page

EDUARDO BASUALDO E OS AVIÕES DE PAPEL

O artista argentino Eduardo Basualdo participou da exposição O Pequeno Colecionador, que aconteceu em setembro/outubro de 2019 em São Paulo, com um projeto chamado Transatlântico. Quem teve a oportunidade de ir à Carbono Galeria deve se lembrar da obra pendurada no teto da sala. Eram aviões feitos a partir de dobraduras em lâminas de alumínio preto, um material que o artista utiliza em diversas de suas obras.

Brincar de fazer aviões de papel é muito fácil. Difícil é quebrar o recorde mundial, como fez o americano Joey Ayoob em 2012. O avião de papel dele percorreu uma distância de quase 70 metros! Nós achamos no site da revista Superinteressante a dobradura que ele utilizou para quem quiser tentar fazer em casa:



Você também pode seguir o vídeo disponível AQUI. Ou, quem sabe, tentar fazer o avião inventado pela Agência Espacial Americana , a NASA (sim, até eles tem um!). O material em inglês pode ser acessado AQUI.


No campeonato mundial organizado pela Red Bull Paper Wings, além da categoria de maior distância, existem as de mais tempo de voo e de acrobacias, que no ano passado premiou pela primeira vez uma mulher, a ucraniana Kateryna Ahafonova.


Para testar diversos tipos de aviões e ver em qual dessas categorias eles podem funcionar melhor, siga as instruções do recordista neste vídeo. Se der certo, não esqueça de contar para a gente! Boa diversão!







255 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page