top of page

DICAS DE ATIVIDADES #7 MÚSICA

CRIANÇAS EM CASA CONECTADAS COM CULTURA

Para tentar trazer um pouco de divertimento para dentro de casa durante essa quarentena, selecionamos dicas que estão disponíveis nas redes para o público infanto-juvenil. Esperamos que goste da programação! Deixe seu comentário no final do post :)


Um pouco de música para animar o fim-de-semana, quem é que vai dizer que não?! Prepare o corpitcho para dançar, tem muitas dicas para você. E a diversão começa hoje com:

BARBATUQUES


Hoje às 15h tem live dos Barbatuques! Os integrantes da banda ensinam como transformar seu corpo em um verdadeiro instrumento musical: estala os dedos, bate palma, pé direito, pé esquerdo, de repente sai um som! É super divertido! Aprenda assistindo os vídeos no instagram da banda disponível AQUI.


HÉLIO ZISKIND


Também hoje, ao meio-dia, a live é a do criador da famosa música do ratinho: "meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro..." lá no canal do SESC. Para ver e ouvir acesse o link AQUI. A dica é da repórter Marcella Franco para a folhinha. Na matéria, Ziskind recomenda mais cinco músicas infantis de outros compositores. São super legais! Acesse na íntegra AQUI, tenho certeza de que irão gostar!



PEQUENO CIDADÃO


A banda de rock para crianças bagunceiras e muito sabidas tem um programa de rádio todos os sábados e domingos. Começa às 9h20 e pode ser acessada através do site deles AQUI. Em suas canções o grupo retrata o universo infantil a partir de temas como alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, cidadania, esportes, amor. Descubra mais neste final de semana :)



ADRIANA PARTIMPIM


O terceiro álbum infanto-juvenil de Adriana Calcanhotto já está disponível no Spotify (veja AQUI). No site super lindo da cantora você pode acompanhar as letras das músicas, é só clicar AQUI para descobrir.



PALAVRA CANTADA


A dupla Sandra Peres e Paulo Tatit sabe fazer música de qualidade para os pequenos. No site deles, que pode ser acessado AQUI, você descobre muitos conteúdos legais. Tem vídeos de música e até apps gratuitos para o celular. Para as mamães e os papais que querem se aventurar com um violão na mão, a gente ainda recomenda seguí-los no instagram AQUI, pois de tempos em tempos mostram como fazer os acordes das músicas. Você pode aprender a tocar ao vivo em casa para a criançada, com certeza eles vão adorar :)




89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page