top of page

DICAS DE ATIVIDADES #5 OUVINDO HISTÓRIAS

CRIANÇAS EM CASA CONECTADAS COM CULTURA

Para tentar trazer um pouco de divertimento para dentro de casa durante essa quarentena, selecionamos dicas que estão disponíveis nas redes para o público infanto-juvenil. Esperamos que goste da programação! Deixe seu comentário no final do post :)


No post de hoje vamos indicar alguns canais de histórias contadas. Tem muita coisa legal! Para crianças que ainda não sabem ler ou aquelas que já sabem, mas que também gostam de escutar. As histórias fazem a gente imaginar e descobrir mundos. Um ótimo jeito de passar o tempo em casa. Confira!


PROGRAMA MARITACA

Despertando a imaginação da criança através da escuta, o Maritaca traz renomados contadores de histórias e disponibiliza um amplo programa completamente grátis. Clique AQUI para acessar.


podcast para crianças narração de histórias maritaca


HISTÓRIAS DE NINAR PARA GAROTAS REBELDES

Um podcast de contos de fadas sobre mulheres extraordinárias que nos inspiram. Baseado nos livros de Elena Favilli e Francesca Cavallo, traz a história de grandes mulheres revolucionárias. Entre elas estão a artista Frida Kahlo, a cantora Maria Callas e a ativista ganhadora do Nobel Wangari Muta Maathai. É um projeto que abre caminho para quem deseja discutir assuntos super importantes, como o de igualdade de gênero, recomendamos muito! Ouça AQUI.


narração de histórias infantis mulheres poderosas histórias feministas para crianças


UM CANTO QUE CONTA

Canal no youtube do multi-instrumentista e contador Cristiano Gouveia. Muitos dos contos musicados refletem sobre cultura popular, são em geral histórias tradicionais ou textos escritos pelo próprio Cristiano, que encontra inspiração em fábulas do Brasil e do mundo. Para conferir é só acessar AQUI.


histórias populares para crianças cultura brasileira cantando histórias cristiano gouveia


BRINQUEBOOK

A editora criou uma plataforma especialmente para quem está em casa fazendo a quarentena. O projeto que chama "Que tal ouvir essa História?" contém leituras gravadas com locução profissional e efeitos sonoros. Tem vários livros, como: "O Urso Rabugento" e "Até as princesas soltam pum". Escolha um para ouvir AQUI. Ou assista um dos contadores de histórias AQUI.


contação de histórias infantis brinquebook gratuito


PEQUENA ZAHAR

O selo infantil da editora Zahar criou uma programação em seu instagram bastante interessante. Começou em março com a parceria da editora Companhia das Letrinhas e a convidada KIARA TERRA, que lia histórias ao vivo no projeto "Hora da História". Agora no mês de abril estão postando capítulo por capítulo do livro Diário de Pilar na Grécia, de Flávia Lins e Silva. Todo dia a gente descobre um pouquinho mais sobre essa história. Para ouvir também acesse AQUI.


Diário de Pilar livro infantil pequena zahar


85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page