top of page

DICAS DE ATIVIDADES #1 GOOGLE ARTE E CULTURA

CRIANÇAS EM CASA CONECTADAS COM CULTURA

Para tentar trazer um pouco de divertimento para dentro de casa durante essa quarentena, selecionamos dicas que estão disponíveis nas redes para o público infanto-juvenil. Esperamos que goste da programação! Deixe seu comentário no final do post :)


A primeira dica é o GOOGLE ARTE E CULTURA. Uma ferramenta incrível para a gente conhecer a cultura de outros países. Uma forma de viajar pelo mundo sem sair de casa! A gente descobriu uma cidade na Índia chamada Channapatna, que é conhecida como "a cidade dos brinquedos". Clicando AQUI você poderá observar os brinquedos que são produzidos pelos artesãos de lá.


brinquedos artesanais produzidos em Channapatna, Índia

No final da apresentação você encontra outros links para conhecer um pouquinho sobre os artesãos e ver o processo de fabricação dos brinquedos.


artesãos de brinquedos na Índia

@ Dastkari Haat Samiti

No GOOGLE ARTE E CULTURA também é possível ver obras de arte de museus que estão super longe bem de pertinho, através da ferramenta chamada ZOOM IN. Veja o exemplo da pintura de Paul Gauguin (1848-1903) "Natureza-morta com três filhotes de cachorros", do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque):


Paul Gauguin, natureza morta com três filhotes de cachorros

Cansou de visitar os museus de arte? Têm também museus de dinossauros!! Olha só o exemplo do MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL AMERICANO. Com o seu mouse, você caminha por dentro da exposição!


museu de história natural estados unidos

Quem prefere descobrir como é a vida marítima, pode caminhar por dentro do MUSEU OCEANOGRÁFICO DA ALEMANHA. Tem tartaruga, pinguim, leão marinho, urso polar...


museu oceanográfico alemanha

Conta para a gente qual desses é mais divertido de explorar? O que você descobriu de novo?!



199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page