DICAS DE ATIVIDADES #6 MUSEUS INDICAM

CRIANÇAS EM CASA CONECTADAS COM CULTURA

Para tentar trazer um pouco de divertimento para dentro de casa durante essa quarentena, selecionamos dicas que estão disponíveis nas redes para o público infanto-juvenil. Esperamos que goste da programação! Deixe seu comentário no final do post :)


Os museus seguem fechados por causa do coronavírus, mas muitos estão mantendo uma programação online. Nós fomos atrás daquelas destinadas ao público jovem e descobrimos muitas atividades divertidas e fáceis de fazer em casa. Selecionamos aqui as melhores. Qual você gosta mais?!


PARQUINHO LAGE

O Parquinho Lage convida as crianças a realizarem um diário de bordo sobre suas vivências dentro do universo que estarão imersos durante os próximos dias. Além de criar um arquivo de memória com suas experiências, a ideia é que as crianças também possam expandir e vivenciar seus espaços cotidianos de formas diferentes, redescobri-los e reinventá-los. Para acompanhar as propostas é só seguir a hashtag #parquinholageficaemcasa no instagram ou acessar o site AQUI.




JAPAN HOUSE

O pessoal da Japan House mostra como fazer o jogo "mikado", uma brincadeira muito antiga que aqui no Brasil costumamos chamar de "pega-varetas". Para aprender a fazer o seu em casa basta clicar AQUI. As regras do jogo e curiosidades também estão disponíveis no link.


MUSEU DA IMIGRAÇÃO O museu da Imigração disponibilizou jogos muito legais para imprimir e brincar em casa. Um deles, disponível AQUI, chama "mongaba", que em tupi-guarani significa "reunião para falar". Trata-se de um jogo falado, por isso o nome! Cada um tira uma carta e vai contando a história. É um jeito super divertido de descobrir palavras indígenas. As regras do jogo você pode baixar AQUI. Outras opções de brincadeiras podem ser acessadas AQUI.

MAM-RJ No instagram do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro é possível acompanhar atividades criadas pelos arte-educadores: PRILI e LUCAS D’AVILA. São brincadeiras divertidas e fáceis de fazer em casa. Acesse AQUI.


MAM-SP O Museu de Arte Moderna de São Paulo também tem programação para o público infanto-juvenil. Sempre às quartas no instagram do museu: @mamoficial. O setor educativo propõe oficinas, narração de histórias e brincadeiras.


CASA DAS ROSAS A Casa das Rosas está disponibilizando gratuitamente oficinas e narração de histórias online. Sempre tem coisa nova, para acompanhar acesse AQUI. As oficinas acontecem com inscrição e devem ser acompanhadas através do aplicativo zoom. Dia 17/4 tem "O vento como sopro" com mediação online da exposição temporária Arteletra em trânsito e um exercício criativo relacionado aos temas da mostra.




#ficaemcasa #quarentena #quarentenacomarte #criancaemcasa #atividadesparacrianças #brincandoemcasa #atividadeinfantil #atividadegratuita #arteparacriancas

0 visualização
180823_BQDMD_LOGO_TXT.png

Todos os direitos reservados

 © 2018 brinquedosdomundo

São Paulo, Brasil