AS BRINCADEIRAS DE GUTO LACAZ

Atualizado: Mai 6

Quem conhece o trabalho de Guto Lacaz sabe o bom humor que o artista tem. Impossível olhar para qualquer obra dele sem sorrir. São trabalhos que instigam a capacidade criativa e fazem a nossa imaginação voar longe.


Trabalhos que o artista Guto Lacaz fez para a exposição O Pequeno Colecionador, 2019. À esquerda Bolinha e à direita Caminmondri.


Guto Lacaz transforma objetos simples do nosso cotidiano em obras inusitadas. Artista desde a infância, ele conta que inventava seus brinquedos quando era pequeno e deixa dica de 3 brincadeiras para as crianças que agora fazem a quarentena em casa. São sugestões simples que com certeza irão alegrar o seu dia :)


1. BRINCANDO COM O SECADOR DE CABELO

É simples assim, com bolinhas de pingue-pongue ou isopor, a brincadeira é fazer a bolinha levitar usando o ar do secador de cabelo.


Guto Lacaz usou do mesmo princípio para criar a instalação Allegro:


2. MODELAGEM COM JORNAL A SECO

Utilizando essa técnica que o artista fez Vitório (abaixo), personagem da Veridiana Scarpelli:


Guto Lacaz explica: é só ir juntando bolinhas de papel jornal com o auxílio de tiras finas de fita crepe

previamente cortados. É tudo feito à seco, não se usa água. O jornal é muito modelável. Depois pode-se passar uma demão de cola branca para selar o conjunto. Dá para fazer peças enormes com baixo custo.

Guto Lacaz, Eletro Ubu, 1996


3. DESENHANDO COM TIRAS DE PAPEL

Para fazer essa brincadeira é só cortar tiras papel canson (ou outro papel de maior espessura) de 2 a 2.5 cm por 30 ou 50 cm. Com durex, modelar a figura desejada.

Guto Lacaz, brincando com tirinhas de papel Como ficou o seu? Mande fotos para a gente!




#gutolacaz #ficaemcasa #quarentena #quarentenacomarte #criancaemcasa #atividadesparacrianças #brincandoemcasa #atividadeinfantil #atividadegratuita #arteparacrianca

0 visualização
180823_BQDMD_LOGO_TXT.png

Todos os direitos reservados

 © 2018 brinquedosdomundo

São Paulo, Brasil